Alunos do curso de iniciação à advocacia recebem visita do presidente da OAB Nacional

Alunos da 2ª turma do Curso de Iniciação à Advocacia (CIA) tiveram uma agradável surpresa na noite desta quinta-feira (09), com a presença do Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, ex-professor da ESAPI e um dos maiores incentivadores na criação do CIA. O Advogado foi recepcionado pelo Presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, pelo secretário-geral, Sebastião Rodrigues; e pelo conselheiro suplente, Sigifroi Moreno.
Marcus Vinícius conversou com os estudantes sobre a importância do curso, que é voltado para o advogado em início de carreira. “Parabenizo a todos vocês que estão buscando se qualificar. Empenhem-se e participem da entidade. Assim, vocês se enriquecem profissionalmente, mas também pessoalmente, contribuindo numa obra coletiva de valorização da classe e do profissional, porque vão adquirir experiências, terão contatos com colegas da área e viverão o verdadeiro mundo da advocacia”, comentou.
De acordo com o secretário-geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, que ministrava aula na ocasião, a presença do presidente do Conselho Federal no curso entusiasmou os novos advogados. “Os estudantes ficaram contentes com a presença do presidente, que veio aqui respaldar o nosso curso, porque ele também contribuiu para sua criação”, disse Sebastião, ressaltando que o ideal da ESAPI e da Ordem de compromisso na formação e qualificação profissional dos advogados é prioridade. “Procuramos especializar nossos advogados, mostrando, na prática, como é o dia a dia da profissão, trocando experiências e vivências. Esse é o nosso objetivo”, concluiu Sebastião.
A advogada Danilla Sanny, busca este aperfeiçoamento e reconhece a contribuição que o curso de iniciação proporciona aos profissionais recém-formados. “Saí da faculdade e agora tudo que vejo e leio a respeito da minha área profissional é diferente. Preciso saber como é o dia a dia do advogado e o curso está me proporcionando isso. A presença do presidente nacional da OAB só reforçou a necessidade de nos qualificar ainda mais. O mercado está difícil, há muitas concorrências, todavia há espaço para os que acreditam em si”, pontuou.

 

Fonte: Site OAB-PI