CDPA da OAB-PI visitou o fórum e o juizado especial cível e criminal da cidade de Altos

Pela primeira vez, a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (CDPA) da OAB-PI visitou o fórum e o juizado especial cível e criminal da cidade de Altos, situada a aproximadamente 40Km de Teresina. A visita, realizada nessa quarta-feira (8), fez parte da Campanha em Defesa das Prerrogativas da Advocacia e teve o objetivo de conscientizar para preservar as prerrogativas e proporcionar a boa convivência entre os segmentos judiciais (advocacia, promotoria e magistratura) e garantia do exercício da advocacia.

A Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado atua prestando atendimento e assistência ao advogado nos casos em que ele sofre cerceamento no exercício da profissão. O grupo da OAB-PI vem prestando esse trabalho de conscientização em todo o Piauí e as cidades de Picos, Parnaíba e União já receberam a campanha.

Segundo o presidente da Comissão, Antomar Gonçalves, através da disponibilização de informações nos locais onde o advogado milita, esse trabalho vem sendo realizado no estado primando o bom relacionamento entre advogados, promotores e magistrados. “Todos temos que pensar na justiça. A harmonia entre os segmentos é a melhor maneira para proporcionar o melhor desenvolvimento do nosso trabalho, que é, a propósito, um trabalho sempre conjunto”, afirma.