Nesta segunda-feira (13) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, juntamente com o secretário-geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, receberam a visita do Conselho Estadual dos Detetives Profissionais do Estado do Piauí (CEDPEPI).
O intuito da visita foi a apresentação dos trabalhos dos profissionais do Conselho. Reconhecida como a única entidade da área totalmente legalizada no Estado, representa a categoria dos detetives profissionais no Piauí, com o propósito de atender as necessidades dos mesmos. Além de cuidar dos interesses da classe, o conselho ainda presa pela ética e disciplina.
O inspetor regional e diretor presidente da CEDPEPI, Cristino Abilio Martins esteve presente colocou-se à disposição da OAB-PI. “Estamos 24h a disposição do que for cabível dentro da nossa profissão, possuímos os melhores equipamentos e que estão à disposição da OAB-PI”, declarou Cristino Abilio. Ele ainda destacou que neste ano, estão com uma ação de pedido ao Governo Federal para o reconhecimento de entidade no âmbito federal, e solicitou o apoio da Ordem.
O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, falou sobre a importância da ética entre os profissionais e destacou a presença do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, onde são realizados processos e julgamentos de eventuais falhas éticas. “De fato devemos separar o bom profissional do mau profissional”, afirmou Guimarães. Ele ainda pediu ao conselho maior aproximação, solicitando a parceria entre as entidades para realizar possíveis eventos.
Fonte: OAB/PI