A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) irá realizar, durante os dias 28 e 29 de setembro, o Curso de Oratória Avançada e Empreendedorismo Jurídico para Advogados e Estudantes de Direito. O curso oferece 50 vagas e será realizado no auditório da ESA-Piauí, no dia 28 de setembro (sábado) manhã e tarde, e dia 29 de setembro (domingo) pela manhã. A grade do curso integra noções básicas sobre empreendedorismo jurídico na advocacia prática.
Com o objetivo de preparar os participantes para fazerem apresentações em público, sem inibição e com eloquência, o conteúdo programático irá abordar a formação da imagem do advogado, o estudo do comportamento humano, a proxêmica e liderança de grupos, a impostação da voz e os aspectos formais e informais da comunicação. Também serão abordados os comportamentos sinestésicos, a paralinguagem e movimentação durante a apresentação, o código visual e sua influência no desempenho do comunicador, as mensagens multissígnicas e as práticas e simulações oratórias.
As aulas serão ministradas pelos professores Mário Augusto Teles e Daniel Oliveira através de exposição oral, análise de vídeo-cases, avaliação face photo e simulações práticas em oratória. O curso acontecerá com o apoio da Coordenação das Comissões da OAB-PI, da Comissão do Jovem Advogado e Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB-PI.
Os interessados devem realizar as inscrições através do site http://www.oabpi.org.br/inscricoes. O investimento é de R$ 200,00 (duzentos reais) e ao término do curso será entregue um certificado de 16 horas/aula.
Sobre os professores
Mauro Augusto é economista, pedagogo MBA em Marketing pelo IEE-RJ; Personal Voice Training para profissionais, políticos e estudantes; Professor de Pós Graduação em Comunicação no IEMP e na UFPI.
Daniel Oliveira é Advogado, Professor, Especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Piauí, Mestrando em Direito Constitucional pela PUC do Rio Grande do Sul, Coordenador Adjunto das Comissões da OAB-PI e Membro da Comissão Nacional do Jovem Advogado.
Fonte: OAB-PI