Honorários: Marcus Vinicius lança campanha na OAB do Piauí dia 7

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos  Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, lançará no próximo dia 7 em Teresina (PI) a Campanha Nacional pela Valorização dos Honorários, que tem como principal slogan “Honorários Dignos: uma Questão de Justiça”. O palco do evento será a sede da Seccional da OAB do Estado (OAB-PI), informou o presidente daquela entidade, Willian Guimarães Santos de Carvalho, ao se reunir nesta terça-feira (28) com Marcus Vinicius no gabinete da Presidência do Conselho Federal da OAB, para discutir o lançamento da campanha.

Ao falar da expectativa e satisfação da advocacia piauiense em receber a campanha e o presidente nacional da OAB, Willian Guimarães observou: “O presidente Marcus Vinicius está à frente de uma verdadeira caravana, percorrendo todos os estados da Federação, levando não apenas para a advocacia, mas para a magistratura e a própria sociedade, a importância da valorização dos honorários dos advogados”, observou o presidente da OAB-PI.

O presidente da OAB-PI assinalou que a campanha, entre outros pontos, se destina sobretudo a enfatizar para a sociedade a importância dos honorários dignos para o advogado e, em consequência, para o cidadão. “Esta é a maneira por meio da qual os advogados conseguem sobreviver, e sem  um advogado que consiga atuar com dignidade, é o cidadão quem sai prejudicado”, afirmou Willian Guimarães.

“Advogado valorizado, cidadão respeitado, eis o slogan da atual gestão; parte-se do pressuposto que esse profissional tem direito à percepção de honorários dignos para que ele possa bem representar a sociedade brasileira”, acrescentou o presidente da OAB-PI.

 

Fonte: Conselho Federal OAB